Friday, December 29, 2006

Muita mistura.. Dá nisto!

Normalmente as crianças não sabem os perigos que correm no dia-a-dia a nível de comida, o que faz e não faz mal... Agora um rapaz-homem, com 20 anos feitos (quase 21 faltam 4 meses), sabe bem o que há-de comer e o que lhe faça bem ou mal. Pois ontem o Fábio (para quem não sabe é o eu namorado!), almoçou um pouco tarde porque a minha sogra atrasou-se com a Canja e nesse caso tivemos que terminar a refeição ás 14.30. Comeu canja e em cima pernas de frango no forno só com molho misturado com pão! Até aqui tudo bem!
..................................................
..................................................
Passado ai uma meia hora 40 minutos, os amendoins apareceram no armário da cozinha e puf.. ele tinha mesmo que os atacar! Chocolate Milka? Hmm tão bom, bora comer um bocadinho, foi o que ele pensou. A digestão ainda não estava feita nem sequer ia a meio, mas ele tinha que mastigar tudo o que encontrasse de apetitoso! E comeu, comeu, somo se não visse um pedacinho de comida á frente há anos... Cerca de uma hora depois eu decidi ir lanchar que a fome já me apertava, fiz uma sandocha e bebi um leite 'ucal' que tirei do frigorífico. O meu erro aqui não foi eu ir comer mas sim perguntar ao Fábio se ele queria um leite com chocolate! Claro que ele não disse que não ainda por cima estava fresquinho como ele tanto gostava. Pumba! Outra mistura sem ninguém se aperceber da situação e das consequências que poderia vir a ter!
..................................................

..................................................
Quando chegou á hora de dormir é que se viu 'á rasca', como se costuma dizer! Quem diz que ele pregava olho!? Nem tão perto desse pensamento. A verdade é que de hora a hora tinha que regressar á WC para vomitar novamente! Perto das 9h da manhã foi quando o menino Fábio viu que realmente tinha que ir ao hospital (eu já lhe tinha avisado tantas vezes!), e assim foi.. conclusão uma carrada de medicamentos para tomar, fazer uma dietazinha não custa nada... Os meus olhinhos neste momento estão inclinados para estarem fechados, mas se me meto na cama eu sei que não durmo por isso nem tento.. Ele então não acorda, só faz é dormir e quando abre os olhos diz que está mal disposto!
Agora só amanhã é que poderá comer carnes! (Que ele gosta TANTO de peixe!)!

2 comments:

Raquel said...

adorei este post.... ahahah
mas eu ás vezes também como tudo o k ha no frigorofico mas nunca cheguei a esse estado ahahah
as melhoras
bom fim-de-semana

beijinhos

Raquel said...

Quando comentas-te tinha publicado sem querer.... agora tenho o post completo...

se tens alguem no hospital desejo as melhoras mas espero que nao estejam pelo mesmo motivo... espero que tenham deixado ser ajudados.... um bom fim-de-semana