Friday, April 13, 2007

COMENTEM!

Em relação ao post 'sou uma gaja de gajos', publicada em 12 de Abril do respectivo mês:

Eu decidi publicar o tal post 'polémico', que pelo que me parece esta a dar uma certa polémica á minha volta, porque normalmente quando uma rapariga namora não pode ter amigos, nem sequer conhecidos.
Isso é a ideia que tenho, se calhar mesmo pelas pessoas que me rodeiam serem assim!
O objectivo era afirmar que não é bem assim, como certas pessoas pensam, porque uma rapariga que namore tambem pode ter o seu grupo de amigos e de conhecidos!
Não queria NADA ficar mal vista seja por quem for, muito menos que deixem de visitar o meu blog, apenas quero que me apoiem e que me digam a verdade sobre qualquer assunto, inclusive este!

Um obrigado aos que passam por aqui, que visitam o meu espaço e que queriam espectativas a meu favor!

19 comments:

Borboleta said...

OI minha querida..nos últimos tempos não tenho estado presente porque a minha vida tem andado a uma velocidade enorme...sou uma mulher de
poucas paixões ..mas de grandes amores..sempre fui fiel..uma namorada
super presente..contudo sempre tive amigos...muitos vezes eram eles que me ajudavam nos momentos complicados...até porque um namorado pode deixar de ser ..e um amigo quando o é de verdade...será sempre um amigo...um abraço muito apertado ;)

Entre linhas said...

Nada impede que não tenhas amizades,desde que sejas racional e verdadeira,dentor dos valores normais da vida.

Não deves apenas confinar ao teu namorado e ficares isolada do mundo que te rodeia.

Bom fim de semana

Bjs zita

Marta Vinhais said...

Uma coisa não tem nada a ver com a outra!!!
Perfeitamente natural ter amigos, muitas vezes até são amigos comuns ao casal...e mesmo que não fossem, o respeito é essencial em qualquer relação.
Como a Borboleta diz e muito bem, um namorado pode desaparecer, mas um bom amigo fica e ajuda-nos até ao fim. Se não o fizer, então nunca foi nosso amigo.
Por isso, vamos a ter calma e andar para a frente.
Bom fim de semana.
Beijos grandes
Marta

V said...

Amo meus amigos, são eles que compoem meu cotidiano, que estão por perto em todos os momentos, posso ama-lo mas não cabe a ele julgar e decidir a respeito das minhas amizades . Não sou exclusividade de uma cabeça machista, as vidas correm, cada um com sua individualidade, um amor em comum que pode ser partilhado, comungado e não fechado.

muitos beijinhos

Professora said...

Amiga não sei a tua idade mas eu sou muito mais velha de certeza (44)mas tb acho que deves ter amizades, pois uma coisa não estraga a outra e o respeito não se perdeassim. Outra coisa, eu nunca deixava de te visitar porque tu és livre de colocar o que bem entenderes e eu só devo respeitar a tua vontade. E a minha forma de ver as pessoas não se altera com simples palavras ou imagens.

Da minha parte um grande beijo de apoio

Joaquina

Anonymous said...

Quem pensa o contrário.. tem uma mente um pouco fechada não achas?!?!
Eu acho que isto nem é pergunta que se faça.. até porque aliás.. não temos que ir pelo que os outros pensam e sim porque assim o entendemos (isto claro quando não implica magoar alguém!)...



=^.^=

Anonymous said...

Não percas os teus amigos... viver rodeada de amigos e amigas é muito bom e só nos faz bem..
Quem te ama tem que respeitar as tuas amizades e o teu espaço como tu tens que respeitar o do teu amado. O mais importante é ser feliz e não é isolando-nos que podemos ser felizes. Eu também sou uma 'gaja de gajos'e com muito gosto.
Beijinhos

Anonymous said...

sinceramente nao sei pk pediste para comentar... mas os namorados nao nos devem impedir de nada, muito menos de termos amigos. Pois os namorados vão e os verdadeiros amigos ficam. Já tive a prova disso. Já amei muito e ele terminou , o que me valeu foram os verdadeiros amigos (quer homem quer mulher)
Mas os amigos homens entendem melhor e eu tenho 2 bons amigos que me apoiam em tudo mas tambem me "dao nas orelhas" se for necessário
Os amigos são tudo....
Um beijinho e cuida te

heresias consentidas said...

olá

ouve lá ó pipokita! - mas atão tu andas por ká ao sabor do que te dizem aos ouvidos, axim como os barcos ao sabor de ventos e marés???

parece impoxível!!!

olha, eu num li o teu post nem vou lê-lo para já que é para não me saltar a tampa, mas digo-te que konkordo bué koakela "borboleta" que te diz que os namuhraduhx podem deixar de ser e os amigos não!

e se fores esperta komo pareces, basta olhares à tua volta pa deskobrires muito da triste realidade dos nossos dias: a grande maioria dos namuhraduhx que passa a vida a anular a personalidade das namuhradax - e a deformá-las consequentemente - bazam com a tranquilidade de um cágado a atravessar a charneca

maridos que transformaram as mulheres em escravas, proibindo-lhes carreiras e amigos, divorciaram-se sem pensar no que farão elas e os filhos a seguir, sem trabalho, sem amigos, sem cursos e etc...

valha-te Deus rapariga! trata de fazer a tua vida porque é com a grandeza da tua maneira de ser - únika e independente - que podes almejar a um amor sério e duradouro; porque se alguém te ama, amar-te-à mais se te souber livre e independente

se houver kem te atrofie a vida e a imaginação exe alguém não te ama certamente: - é km um cão que apenas quer defender a sua propriedade e morde a quem se aproximar dela, mesmo sem saber porquê...

olha à tua volta! olha os casais desfeitos! - eles fikam sempre bem e elas fikam kuase spr na merda pk se esuqueceram delas próprias, esqueceram-se de viver a vida delas pk viviam a deles!...

falo axim e xou um gajo!... xei do k falo e tenho autoridade pa falar axim!...

fika bem pah!...

xi-coração
herc

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu doce anjo,

Volto aqui a teu pedido, sim, pois estive por aqui outro dia, mesmo no dia 12, e se não deixei meu comentário, foi apenas porque já te tinha visitado em teu outro blog, que muito acaricio, não que este também não me faça extamente o mesmo, mas como sabes tenho andado bastante doente e tento visitar ao máximo todos os meus amigos e sempre deixar um mimo, mesmo que seja o desejo de um bom fim de semana, no entanto falhei, sim, falhei, pois estive aqui, e não te deixei mais um mimo, mas como deves compreender, como estou doente e não estou mesmo nada bem, te garanto que é a mais pura verdade, pensei que não levasses a mal, o não te deixar m mimo, ou comentário aqui neste uma vez que já te havia deixado no outro, me desculpa, esta falta.
Aliás, eu comecei por te conhecer foi aqui, nesta tua linda e maravilhosa casa, onde me sinto como na minha, pois adoro tudo o que me ofereces, todo o teu sentir, todas as tuas emoções nela deixadas sempre com o coração e alma, e isso me fascina demais, e por isso também te agradeço e muito. Te agradeço também todo o teu carinho e amizade que tens demonstrado e sentido por mim, por isso ainda te estarei eternamente grato,mas grato na melhor das maneiras, pois não é apenas gratidão, mas sim e também um grande amor, amizade e um grande carinho que nutro por ti, por isso sou um gajo de uma gaja não sei se me fiz entender, espero que sim.
Mas indo de encontro ao teu teus post, meu anjo, acho que uma mulher deve ter sempre os seus amigos e os mantenha sejam eles homens ou mulheres, ou homens e mulheres, pois a amizade é o maior bem que um ser humano tem, é o maior dom que Deus nos deu.
Ou tu ou outra mulher terem um namorado e terem também amigos (homens), acho isso maravilhoso, pois uma mulher não tem de abdicar nem deve de suas amizades, de sua vida por um namorado por um marido, ou até por um filho, pois um namorado ou um marido se forem mesmo namorado ou marido em todo o seu sentido, ou seja vos amarem no seu todo devem ser primeiro amigos e companheiros, e um amigo, um companheiro jamais deve questionar o amor que uma mulher lhe dá, deve sim fumentá-lo e compreende-lo. Quanto a outra mulher por em causa a honestidade, a integridade de outra porque essa outra tem amigos (homens) além do seu companheiro, que me perdoem, essas mulheres, mas dor de cotovelo, é coisa muito má, é preconceito, é hipocrisia, é inveja da mais pura que existe. E só mostra que essa mulher tem um único desejo, ser alguém como a outra de quem fala mal, de quem desdenha, e já diz o velho ditado, quem desdenha quer comprar.
Meu anjo, me desculpa, se meu comentário é grande, mas por mim, não parava, pois é um assunto que me revolta, que me corrói, pois desde muito novo luto contra todo o tipo de preconceito, preconceito esse do qual já fui muitas vezes vitima, inclusive aqui mesmo, e não foi há muito tempo o ultimo”ataque” por assim dizer, mas luto, e mantenho-me firme contra todo e qualquer tipo de preconceito, não que eu seja algum exemplo, não isso não sou, mas detesto que façam juízos de outrem por causa de algo do qual muitas vezes nem sabem.
Espero que mantenhas a tua cabeça erguida e sempre mantenhas a tua posição frente a qualquer coisa deste tipo.
Essa é a pipoka que eu conheço, a amiga que eu amo, um dos meus anjos.
Que tenhas a continuação de um maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita lz em teu coração e em teu caminhar.
Bjokas mil e xi – corações.

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Nossa...
Já tava me esquecendo, espero sempre por ti no meu cantinho, ali no horizonte, o nosso limite, sempre com um sorriso.
Mais umas bjokas fofas em teu coração.

Anonymous said...

eu já respondi no post em questão e gostei muito dos comentários que aqui vi :)

eu conheço muita gente que se "anulou" e quando os namoros acabaram, os amigos que afastaram de si para agradar esses é que depois tiveram a porta aberta nos momentos certos :)

é triste ver essa "coisificação" de quem se diz que se ama, como se fossemos proprietários de outrem!

amor isso? não.

espero que ultrapasses esse mal-estar e sejas muito feliz

beijos

Hugo said...

É assim mesmo, quem tem um Blog e define nele o seu direito á livra expressão, está sujeito a comentários menos positivos, mas é mesmo assim.
Não deves tirar dessas opiniões menos boas mas sim o melhor, pois é disso que vive uma inspiração.
As pessoas são livres, ainda, de comentarem como acham, já tive comentários menos positivos, e outros que me fazem sorrir, mas é como eu digo, quando escrevemos o que sentimos, nem toda a gente entende ou têm a fluidez mental de partilhar as nossas interpretações.
E se um dia estiver a escrever para agradar a alguém, deixa de ser o meu Blog, e passa a ser o Blog do que aos outros lhes agrada ler…. Não vi ser assim… para censura já basta, antes do 25 de Abril de 1974..
Beijos e não percas o teu empenho.

Anonymous said...

O PIPOCA...
DEVO DIZER QUE SOU UM GAJO DE GAJAS...
NAS MINHAS AMIZADES...E NAO SO,,,,
VOCES FAZEM PARTE DA MINHA VIDA...
MULHERES ..HOMENS...
ALIAS CRESCI COM SETE IRMAS...
NEM PENSAR DEIXAR DE TER AS MINHAS (GAJAS)....

Perola Granito said...

bom fim de semana

Olga said...

Eu namoro e nunca abandonei os meus amigos e, aliás, fiz novas amizades.
Não sou pessoa de ficar presa!Costumo dizer "eu sou como o sabonete, se me apertam de mais...fujo!".
Não admito que algum namorado me "proíba" de ter e de sair com os meus amigos. Há que haver confiança e respeito.
Bjocas.

Julieta said...

Desculpa o atraso Pipokinha... mas no essencial concordo com o já te foi dito.
Ninguém é substituto de ninguém e há espaço para todos.
Tens de explicar isso a quem amas que concerteza se tiver o coração aberto ao amor te compreenderá.

Beijos enormes

Pierrot said...

Minha cara Pipoca...
Palavras leva-as o vento já dizia o poeta.
"Karga nisso" como diria o anúncio pois o que conta é o que te vai na alma e na consciência.
Este é um país de invejosos, mesquinhos e maliciosos por isso, quem quiser interpretar as coisas de uma forma leviana e desajustada do seu sentido, azar o deles.
Neste país em que, por exemplo, se é homem e anda com muitas mulheres, é garanhão, mas se é mulher e anda com muitos homens já é put..., está tudo dito cara amiga.
Força aí
Bjos daqui
Eugénio

Versos Brancos said...

pois tens toda a razao.
o pior é qdo ele(neste caso o teu namorado n percebe issuo ou msm qdo um amigu teu apaixonaxe por ti=/)

axu k é assim k m sintu neste momentu.....